CROCHÊ PARA INICIANTES

Você sabia que um artesanato como crochê é um apaziguador do estresse comprovado, bem como uma saída criativa positiva? Com o recente ressurgimento do interesse em criar, mais e mais pessoas estão descobrindo a versatilidade do crochê. Não mais visto como hobby da sua avó, artistas têxteis amadores e profissionais continuam a explorar as possibilidades criativas do crochê.

Felizmente, não é muito difícil para os iniciantes começarem. Com tantas técnicas e pontos para escolher, é possível começar devagar e adquirir habilidades ao longo do tempo. Com apenas algumas técnicas básicas e pontos, você pode estar bem no seu caminho. Então, o que exatamente é crochê? Esta arte têxtil requer o uso de um bastão longo com um gancho no final, conhecido como gancho de crochê , que é usado para fazer laçadas de fio, linha ou fio para produzir um tecido.

Como ganchos de crochê vêm em todos os tamanhos, você pode trabalhar com fio fino todo o caminho até a corda grossa para produzir itens como meias, cobertores, luvas, sacos de ombro, chapéus, blusas e muito mais. A maioria dos projetos segue um padrão de crochê que o ajudará a alcançar o visual que você procura, embora algumas técnicas artísticas como o crochê de forma livre . O Crochê é tão versátil que você pode até se livrar do gancho e simplesmente usar os dedos em uma técnica apropriadamente chamada de crochê de dedo 

Origens do Crochet

Em termos de crochê moderno, podemos olhar para a Europa do século XIX como ponto de partida. A palavra crochê em si vem da palavra francesa do meio para hook- croche . Originalmente usado como um substituto mais barato para rendas, ganhou popularidade quando a Rainha Vitória comprou rendas irlandesas feitas com a técnica de crochê. Posteriormente, graças ao trabalho de Riego de la Branchardiere, que começou a publicar os primeiros livros de crochê , a habilidade se espalhou por muitos países diferentes.

É claro que os primeiros exemplos de crochê podem ser encontrados em toda parte, da Ásia à América do Sul, mas certamente, a Europa era um centro e, quando a imigração em massa para os Estados Unidos começou, muitas mulheres trouxeram consigo suas habilidades de crochê. Os itens mais antigos criados eram mais decorativos por natureza, avançando para as décadas de 1920 e 1930, quando o crochê começou a ser usado para criar roupas inteiras.

Ao longo da Segunda Guerra Mundial, o crochê era visto como uma forma de as mulheres contribuírem para o esforço de guerra, economizando roupas e itens decorativos e aumentando a moral, criando elementos decorativos para as tropas a um baixo custo. Na década de 1970, o crochê - junto com o macramê - tornou-se uma técnica chique para roupas e acessórios.

Embora a popularidade do crochê tenha começado a diminuir após a década de 1970, nunca desapareceu completamente. Casas de moda continuaram a empregar a técnica e, graças a um recente boom no trabalho manual, o crochê está passando por um renascimento.

Crochê vs. Tricô

Pode ser difícil para os novatos notar a diferença entre crochê e tricô à primeira vista, mas, embora ambos usem o fio, há muitas distinções entre esses ofícios. O primeiro e mais óbvio são as ferramentas usadas. Knitters usam duas agulhas de tricô plana, enquanto crochê requer um gancho para trancar o fio. Ganchos de crochê vêm em uma variedade de tamanhos, dependendo do material utilizado e são normalmente feitos de plástico, madeira, bambu, alumínio ou aço.

Crochê requer o uso de apenas uma mão, que algumas pessoas acham mais fácil, e normalmente vai mais rápido do que tricô. Os resultados são geralmente mais leves e melhor que as peças de malha. Enquanto ambos os ofícios usam fios, o crochê é um pouco mais flexível. Usando diferentes calibres de agulhas de crochê, é possível fazer crochê de qualquer coisa, de fio a cabo.

Os tipos de pontos usados ​​também variam. Tricô usa principalmente dois pontos, enquanto crochê tem uma enorme variedade de pontos intricados que você pode usar para criar efeitos diferentes. A maneira como os pontos são formados também difere muito, com knitters tendo muitos loops ativos em suas agulhas ao mesmo tempo. Em crochê, geralmente há apenas um loop ativo de cada vez. (Uma exceção a essa regra é o crochê tunisiano , que usa agulhas extra longas para produzir um produto de malha).

Uma semelhança é que ambos os ofícios usam padrões com abreviaturas, muitos deles o mesmo, seja você tricô ou crochê. Isso tornará muito mais fácil ir e voltar entre cada nave. E, é claro, muitos dos itens que se podem fazer são os mesmos, sejam mitenes, cobertores, suéteres ou chinelos. Boa coordenação olho-mão e paciência é uma obrigação, então dê uma chance e veja o que você preferir.

Noções básicas de crochê

Para começar, os suprimentos mais importantes que você precisará são uma agulha de crochê e um fio, linha ou fio para criar o seu tecido. Os ganchos de crochê vêm em calibres diferentes dependendo da espessura do material a ser enrolado. A beleza do crochê é que ele permite que uma grande variedade de itens seja costurada em um tecido. As lojas de artesanato e tecidos, como a Joann Fabrics, terão uma boa variedade de fios e linhas de crochê para inspirar você. Marcadores de pontos também são úteis para permitir que você acompanhe onde você está em seus padrões.

Há uma grande variedade de pontos de crochê, mas a maioria dos projetos começa com a necessidade de saber como fazer um nó deslizante para obter o fio no gancho e um ponto de corrente para fazer uma linha sólida para ancorar a peça inteira. Outros pontos básicos que lhe permitirá começar em projetos iniciantes são o único crochê , crochê metade dupla , croche duplo e ponto de deslizamento

Paulo Castro - Blog de política
Todos os direitos reservados 2019
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora